Cotidiano

Obras do IML de Londrina atingem 70% e entram em nova etapa

.

A estimativa é que o novo IML possa atender cerca de 2 milhões de habitantes de toda a região Norte Central e Norte Pioneiro do Paraná. Foto: Assessoria
A estimativa é que o novo IML possa atender cerca de 2 milhões de habitantes de toda a região Norte Central e Norte Pioneiro do Paraná. Foto: Assessoria

As obras do novo prédio do Instituto Médico Legal (IML) de Londrina (Norte) atingiram cerca de 70% dos serviços previstos no cronograma neste mês de julho. Com mais de 30 profissionais envolvidos na construção da estrutura, foram iniciadas novas frentes de trabalho no local, entre elas, a pintura interna dos laboratórios de criminalística, o revestimento do auditório e a colocação do calçamento externo e dos pisos drenantes do estacionamento.

A estimativa é que o novo IML possa atender cerca de 2 milhões de habitantes de toda a região Norte Central e Norte Pioneiro do Paraná. O Governo do Paraná, por meio da Secretária de Segurança Pública, investe R$ 6,2 milhões na obra. Todas as etapas são acompanhadas e fiscalizadas por engenheiros da Paraná Edificações. Semelhante ao planejamento adotado na construção do IML de Curitiba, o novo prédio está sendo construído em blocos específicos para atendimentos humanizados.

Humanizar
“Teremos áreas administrativas e clínicas de corpo de delito separado de outros setores. O planejamento da obra visa humanizar o atendimento para a população em diferentes situações, além de melhorar também as condições de trabalho dos servidores”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Prevista para ser entregue neste segundo semestre de 2017, a nova estrutura contará com duas portarias, sendo uma para o reconhecimento e tarefas diretas com as famílias dos afetados e outra de atendimento ao público em geral. A área operacional será dividida em setores de criminalística, necropsia e consultórios. Além disso, o acesso de funcionários e viaturas também será separado do acesso de visitantes, facilitando a logística e a prestação dos serviços.

Cronograma
Para os próximos meses estão previstos os serviços de colocação dos vidros de fachada, instalação de elevador, finalização das obras nos pátios externos e acabamentos no revestimento dos pisos e pinturas de toda estrutura.