Mais lidas
Cotidiano

Nome de oncinha nascida em refúgio da Usina de Itaipu será conhecido hoje

.

Oncinha nasceu há seis meses no Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), da Usina de Itaipu - Foto: Divulgação/Itaipu Binacional
Oncinha nasceu há seis meses no Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), da Usina de Itaipu - Foto: Divulgação/Itaipu Binacional

Amora, Bela, Cacau, Gaia e Jade: um destes nomes será dado à oncinha do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), da Usina de Itaipu , em Foz do Iguaçu.  A decisão final esteve nas mãos dos internautas, que tiveram até as 17h (horário de Brasília) do dia 31 de julho para votar por meio do link https://goo.gl/forms/0qPnive9LF2cD1WB2. Após dez dias de votação, o anúncio do nome vencedor será feito no final da tarde deste dia 1º de agosto.

A escolha dos finalistas aconteceu a partir das sugestões postadas na publicação da campanha no Facebook da Itaipu Binacional. Foram recebidas mais de 1.300 sugestões, feitas por quase 3 mil participantes.

As sugestões foram feitas por Aline Dias Pinheiro (Amora); Guilherme Wojciechowski (Bela); Meiriele Maria Ribeiro Minhuk (Cacau); Renata Thomazi (Gaia); e Grazielli Forteski Somavila (Jade).  A regra previa que, em caso de sugestão duplicada, valeria a que foi postada primeiro. 

Os autores dos cinco nomes classificados serão contemplados com passeios nos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. O primeiro colocado também receberá um iPhone.

Status de padrinho
A pessoa responsável pelo nome premiado também ganhará o status de padrinho ou madrinha da nova onça. O batismo da oncinha, com a presença do ganhador ou da ganhadora do concurso, acontecerá no próximo mês. A data ainda será definida.


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber