Mais lidas
Cotidiano

Bandidos ferem vigilante e motorista a tiros e provocam explosão durante roubo a carro-forte

.

Uma assalto a carro forte ocorrido na noite de sexta-feira (28) km 38 da BR-277,  na pista Curitiba - Litoral do Paraná - resultou em confronto entre bandidos e policiais e duas pessoas foram feridas a tiros. Os motoristas que seguiam viagem pararam com medo do confronto. Os criminosos fugiram com dinheiro roubado, mas o montante não foi informado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 19h25, um bando de criminosos cercou o carro-forte e obrigou o motorista a parar usando quatro veículos: um Evoque branco, Evoque branca, Hilux prata, Oroch de cor escura  e um Sedan preto.  

Foto - PRF

Na troca de tiros, um vigilante foi baleado no peito e um caminhoneiro foi baleado de raspão. Os dois foram socorridos e encaminhados ao hospital. Fontes médicos relataram ao portal Banda B que ambos não  correm risco de morrer.

Na fuga, os suspeitos explodiram um dos veículos usados por eles, e ainda espalharam explosivos pela rodovia, por isso houve a necessidade de interdição da estrada, que foi liberada para o tráfego de veículos durante a madrugada deste sábado. Após o confronto, antes das duas pistas ficarem bloqueadas, motoristas gravaram cenas com incêndio de um veículo no local.

Dinheiro deixado em veículo abandonado pelos criminosos - Foto - BOPE

Situação recorrente
Conforme o portal MassaNews, a situação foi bastante parecida ao roubo registrado, também na BR-277, em Morretes, em janeiro deste ano, quando um bando armado bloqueou o tráfego e roubou um carro-forte. 

Apoio
Equipes do Choque da Polícia Militar prestaram apoio a PRF na situação ocorrida na sexta-feira (28) à noite na BR-277. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Bope, as equipes chegaram a trocar tiros com os suspeitos que fugiam em uma caminhonete Hillux. 


Segundo a polícia, “quatro indivíduos armados com fuzis atiraram contra as equipes. A polícia efetuou patrulhamento e localizou pouco depois, a caminhonete abandonada na PR-408 com material explosivo, certa quantia em dinheiro roubado, um carregador de ponto 50, cápsulas de 5,56mm, três potes grandes cheios de miguelitos, balaclava, e uma mochila com alimentos.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber