Cotidiano

Morre o ex-lateral Perivaldo, do Botafogo e Seleção, aos 64 anos

Da Redação ·
Perivaldo morreu de pneumonia  -  Foto: Ana Branco / O Globo
Perivaldo morreu de pneumonia - Foto: Ana Branco / O Globo

As perdas marcaram esta semana para a equipe do Botafogo, do rio de Janeiro. Após da morte do ex-goleiro Max, agora foi a vez do ex-lateral direito Perivaldo, o famoso "Peri da Pituba", conforme o portal Extra. Aos 64 anos, o ex-jogador morreu na madrugada desta quarta-feira, vítima de pneumonia, no Hospital Universitário Gafree e Guinle, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde estava internado havia uma semana.

continua após publicidade

Perivaldo foi revelado pelo Itabuna (BA), em 1973. Alcançou sucesso e reconhecimento em sua passagem pelo Botafogo, quando chegou à seleção brasileira, quando fez parte do histórico time de 82 com Falcão, Zico, Sócrates. O ex-lateral ainda vestiu as camisas do Bahia, Palmeiras, São Paulo, Bangu e Yukong Elephants, da Coréia do Sul.

Mendigo em Lisboa e nova chance no Rio
Durante algum tempo, Perivaldo morou nas ruas de Lisboa, em Portugal, como mendigo. Foi descoberto pela reportagem do "Fantástico", da TV Globo, em novembro de 2013, e retornou ao Brasil, onde ganhou a "chance da vida" no Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), no início de 2014, quando ganhou um emprego e uma casa para morar na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.