Cotidiano

Polícia do Paraná prende um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte

Da Redação ·
 Foragido detido no Paraná possuía três mandados de prisão em aberto no RN - Foto: Divulgação
Foragido detido no Paraná possuía três mandados de prisão em aberto no RN - Foto: Divulgação

Um dos homens mais procurados no Estado do Rio Grande do Norte (RN), região Nordeste do Brasil, foi preso na manhã de segunda-feira (22), pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, no Oeste do Paraná. Ele foi detido no momento em que saía de uma casa, no bairro Pioneiros Catarinense.

continua após publicidade

A Polícia Civil chegou até o suspeito após receber informações de que o foragido da Justiça estaria residindo na região de Cascavel. Os policiais iniciaram uma sequência de monitoramentos em regiões da cidade onde possivelmente o homem poderia estar, chegando até o suspeito. O homem de 34 anos não esboçou reação no momento da prisão. 

Conforme as investigações, o suspeito era foragido da Justiça desde 2010. Ele havia fugido do Presídio de Parnamirin (RN) e possuía três mandados de prisão em aberto.

continua após publicidade

O primeiro mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Macaíba (RN), por um crime de roubo praticado em 2009. O segundo mandado, expedido pela 2ª Vara Criminal da Zona Norte de Natal (RN), foi pelo crime de homicídio cometido no ano de 2011. O homem possuía ainda um terceiro mandado de prisão condenatória de 21 anos de prisão em regime fechado, expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim (RN). 

As investigações apuraram ainda que o suspeito é considerado uma pessoa de alta periculosidade e investigado em diversos outros crimes. O homem permanece preso à disposição da Justiça. 

Prisão
Em outra diligência, policiais do GDE prenderam um homem de 24 anos suspeito de participar de um roubo a residência. O jovem foi detido na 15ª SDP de Cascavel, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedida pela 4ª Vara Criminal de Cascavel.

continua após publicidade

Durante as investigações referente ao crime, o rapaz foi intimado a comparecer na delegacia para ser ouvido, nesse meio tempo, o mandado contra o suspeito foi deferido pela Justiça e o rapaz foi preso assim que chegou na delegacia.

O roubo a residência ocorreu no dia 7 de junho deste ano, no bairro Pacaembu, quando dois homens armados invadiram a casa, rendendo os proprietários e levando diversos objetos do local, além de um Toyota/Corolla.

Autuação
As investigações indicaram que o jovem foi um dos participantes do assalto. O rapaz também foi reconhecido pelas vítimas. O homem foi autuado pelo crime de roubo e encaminhado para o Setor de Carceragem da 15ª SDP de Cascavel, onde aguarda à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar a outra pessoa envolvida no crime.