Cotidiano

Patrão agride ex-funcionária e toma dinheiro de volta após acordo trabalhista no PR

Da Redação ·
Patrão agrediu a ex-funcionária dentro do elevador. Foto: Reprodução/Câmeras de segurança
Patrão agrediu a ex-funcionária dentro do elevador. Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Um caso de violência ocorrido recentemente em Curitiba e registrado por câmeras de segurança de um elevador chama a atenção pelo contexto da situação de covardia. Um homem foi flagrado agredindo sua ex-funcionária e roubando todo o dinheiro da rescisão contratual logo após acerto trabalhista.

continua após publicidade

O vídeo mostra a mulher e o homem entrando no mesmo elevador, logo após a consumação de um acordo demissional. Assim que a porta se fecha, o proprietário de um restaurante se aproxima da vítima e começa a xingá-la. Em seguida, ele dá uma joelhada na ex-funcionária.

Na sequência, o agressor tenta roubar a bolsa da mulher onde estava o montante de R$ 3.000, referente ao acerto de dois anos em que a vítima trabalhou no estabelecimento. Assim que a porta do elevador se abre, o homem sai com todo o dinheiro dentro da bolsa da mulher.

continua após publicidade

Boletim de ocorrência
A vítima registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Curitiba.  Conforme o advogado do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia (Sindehotéis) de Curitiba, a mulher foi ameaçada pelo ex-patrão.

Ameaça
"Ela chegou bem assustada. O ex-patrão afirmou que, se ela tomasse alguma medida, algo de pior poderia acontecer com ela". Ao ser procurado, o empresário disse que em breve irá se pronunciar sobre o caso.