Cotidiano

Companhia aérea volta atrás mais uma vez e honrará passagens promocionais a Paris

Da Redação ·
As passagens foram vendidas em promoção. (Foto: Reprodução)
As passagens foram vendidas em promoção. (Foto: Reprodução)

Logo após fazer a venda de milhares de passagens por diversos pontos especializados em viagens na internet e inclusive presencialmente através de agências e ter cancelado todos os bilhetes emitidos poucos dias depois a companhia aérea Air Europa, ao que tudo indica, honrará com sua palavra e dará efetividade a promoção realizada no último dia 19 no trecho 'Brasil - França'.

continua após publicidade

Ainda não foi feito nenhum comunicado oficial por parte da empresa, porém, após ter voltado atrás e descumprido o acordado para com seus passageiros, milhares de pessoas formaram grupos em aplicativos e também, em redes sociais para discutir o assunto e entrar em um acordo de como proceder para reaver sua viagem e também processar a companhia, fazendo com que a mesma se sentisse pressionada a voltar atrás e cumprir com sua palavra.

Assim como em casos similares, reportagens foram feitas por toda a mídia nacional falando a respeito do ocorrido e de como milhares de pessoas foram lesadas com a atitude da empresa. De acordo com o divulgado a priore, o site da companhia teria sofrido um ‘bug’ e repassado valores menores do que deveriam ser ofertados. Os clientes que haviam comprado seus bilhetes, se sentiram enganados e estavam dispostos a recorrer judicialmente contra a Air Europa.

continua após publicidade
Companhia aérea volta atrás mais uma vez e honrará passagens promocionais a Paris fonte: Reprodução

Os sites responsáveis pela divulgação e também pela venda de tais passagens constavam na lista para ações judiciais dos passageiros que pretendiam também acioná-los judicialmente por repassar uma informação enganosa, que lhes custou não apenas dinheiro, mas também planejamento de férias e afins.

Ao tentarmos contato com a 'Viajanet' um dos sites que realizou a venda, nos fora informado de que o posicionamento oficial da empresa ainda não é certo, porém, a tendência é de que a Air Europa honre com seus clientes e quando obtiverem tal resposta da companhia, os passageiros irão receber os anúncios oficiais através de suas contas de e-mail.