Cotidiano

RF apreende mais 13 toneladas de camarão contrabandeado do Paraguai

Da Redação ·
Receita Federal apreendeu 13 toneladas de camarão na BR-277, em Céu Azul - Foto: Roberto Porto/RPC
Receita Federal apreendeu 13 toneladas de camarão na BR-277, em Céu Azul - Foto: Roberto Porto/RPC

Agentes da Receite Federal fizeram a apreensão de mais 13 toneladas de camarão contrabandeado do Paraguai nesta terça-feira (25), em Céu Azul, no oeste do Paraná. A carga era transportada em um caminhão, sem a devida documentação legal. Segundo a RF, o motorista do veículo, de 31 anos, foi abordado e preso em flagrante durante uma fiscalização no posto de pedágio da BR-277. A carga está avaliada em cerca de R$ 1 milhão.

continua após publicidade

O caminhoneiro relatou aos agentes que pegou a carga em Foz do Iguaçu e que levaria os crustáceos para Curitiba. Conforme a Receita, ele deve responder pelo crime de contrabando, que prevê pena de um a quatro anos de detenção. A carga, o caminhão e o motorista foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.

Da Argentina também
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu há seis cinco dias outra carga de meia tonelada de camarão contrabandeado, após abordagem de veículo na BR-158, no município de Pato Branco, na região sudoeste do Paraná. 

continua após publicidade
RF apreende mais 13 toneladas de camarão contrabandeado do Paraguai fonte: Reprodução

Carro abordado pela PRF transportava 500 kg 
de camarão contrabandeado - Foto: PRF

O motorista do carro, de 32 anos foi preso em flagrante. Ele transportava os crustáceos em caixas de papelão, sem qualquer tipo de refrigeração.

O homem não tinha notas fiscais do produto e confessou à PRF que comprou a carga na cidade de Bernardo de Irigoyen, na Argentina, para revender em São Paulo.