Cotidiano

Pesquisadores afirmam que o coração da mulher bate mais rápido do que do homem

Da Redação ·
No quesito aceleração as mulheres estão a frente dos homens.  (Foto: Reprodução)
No quesito aceleração as mulheres estão a frente dos homens. (Foto: Reprodução)

Muitas mulheres sabem que suas emoções podem vir à tona em qualquer momento, tornando-as emotivas em fases mais especificas do mês ou até mesmo depois de certa idade, evento ou a maternidade. Porém, uma descoberta feita pela American Heart Association está corroborando para que essas teorias se confirmem, ao menos anatomicamente.

continua após publicidade

A descoberta feita pelos pesquisadores é de que o coração da mulher tende a bater mais rápido do que a de um homem. Elas possuem cerca de 10 batimentos a mais que eles durante o mesmo período de atividades desenvolvidas pelos estudados na pesquisa.

De acordo com o divulgado também pela Cleveland Clinic, a aceleração do coração da mulher começa a sair na frente dos homens partir dos 5 anos de idade. Segundo o divulgado isso se dá pelo fato do coração feminino ser menor do que o masculino: enquanto o coração do homem possui cerca de 275 a 280 gramas, o das mulheres não passaria de 250.

continua após publicidade
Pesquisadores afirmam que o coração da mulher bate mais rápido do que do homem fonte: Reprodução

Em termos práticos as batidas de um homem em idade adulta em repouso seriam de cerca de 70 batimentos por minuto, porém o das mulheres ultrapassariam os 78 batimentos mesmo em situação de descanso. Mas os especialistas ainda afirmam que isso não implicaria em uma complicação na saúde cardíaca das mulheres, apenas numa constatação científica de que o corpo humano tem suas diferenças anatômicas entre ambos os sexos.