Mais lidas
Cotidiano

Aprenda a reconhecer um psicopata em 5 passos

.

Psicopatas não conseguem se sentir culpados em machucar ou matar um semelhante. (Foto: Reprodução)
Psicopatas não conseguem se sentir culpados em machucar ou matar um semelhante. (Foto: Reprodução)

Você com certeza já deve ter tido alguma experiência de estar próximo ou até mesmo conviver com alguém que não era exatamente 'normal' ou como popularmente se diz, 'não batia muito bem'. Essas pessoas que nos causam arrepios com seus hábitos ou apenas com uma troca de olhares, podem estar escondendo uma doença grave e muito perigosa: a psicopatia.

Não é fácil saber reconhecer esse risco logo de cara em alguém, porém, listamos abaixo 5 possíveis indícios que ao menos 99% dos psicopatas dão, mesmo sem perceber ou sem querer despertar o conhecimento alheio.

1 - Excesso de Confiança

Pessoas que tem o 'rei na barriga' podem estar trilhando uma psicopatia. (Foto: Reprodução)

Em sua grande maioria os portadores dessas disfunção acabam achando que são os reis do mundo. A confiança deles é tão alta, que mesmo que eles cometam algum crime tem a certeza absoluta de que nunca, ninguém irá conseguir pegá-los, pois, eles tem a plena certeza de que são perfeitos.

2 - Egoísmo

Aquelas que só pensam em si estão nessa lista. (Foto: Reprodução)

Os seres humanos não nascem exatamente altruísta, isso se desenvolve ao passar dos anos e da maturidade do individuo. Porém, quando se tem a psicopatia os níveis de egoísmo sobem absurdamente. Desde pequenos eles não gostam e não querem dividir nada do que considerem seu, muito menos a atenção de seus pais. Quando crescem o egoísmo é algo tão latente que atinge coisas bobas e corriqueiras até mesmo ao amor das pessoas que ele finge ter, apenas para tirar proveito de tudo que pode.

3 - Violentos

Muitas vezes a violência pode ser psicológica. (Foto: Reprodução)

Pessoas que são psicopatas tendem a ter um perfil muito mais violento das que são consideradas 'normais' pela ciência. Dados dão conta de que ao invés de evitar uma briga ou um envolvimento em tal, psicopatas simplesmente as causam e por muitas vezes, não entram em contato físico com os envolvidos, mas sim psicológicos, onde manipulam e agridem as partes, apenas para poder extravasar sua raiva contida no dia a dia.

4 - Irresponsáveis 

O personagem Dexter é um exemplo de que psicopatas não sentem remorso. (Foto: Reprodução)

Os ditos psicopatas de acordo com o divulgado por anos pelos cientistas não tem o menor senso de responsabilidade. Para eles tudo é tão banal que não necessita de que sejam assumidos compromissos com nada e nem ninguém. Assim também agem com o sentimento de culpa, eles simplesmente não conseguem assimilar que o que fazem é errado e então não há a culpa, nem remorso e muito menos arrependimento. O personagem da série de TV americana 'Dexter' é o exemplo perfeito: além de matar, ele ainda fazia o trabalho forense das próprias vítimas sem sentimento de culpa algum.

5 - Mentiroso Nato

Os mentiroso patológicos são possíveis psicopatas. (Foto: Reprodução)

As pequenas mentiras do dia a dia acabam sendo uma espécie de vício para alguns, mas para os psicopatas elas são partes deles. Eles acabam sempre mentindo para nunca ter de se envolver em algo ou com alguém. Sempre em busca do benefício próprios, eles mentem patologicamente para se safarem de situações ou simplesmente distorcem o que foi dito para manipular a quem está em volta.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber