Mais lidas
Cotidiano

Cientistas descobrem anticorpos que neutralizam o vírus da AIDS em animal inusitado

.

Cerca de 98% das cepas do vírus foram neutralizadas em um ano. (Foto: Reprodução)
Cerca de 98% das cepas do vírus foram neutralizadas em um ano. (Foto: Reprodução)

Uma das doenças que mais faz vítimas fatais em todo o mundo desde seu 'boom' no inicio dos anos 80 o 'HIV' ainda não teve uma cura definitiva encontrada, apenas remédios que são capazes de garantir uma vida mais longa e mais segura ao portador e aos que se relacionam intimamente com ele.

Mas um estudo divulgado nessa segunda-feira, (24), feito pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, mostra que a cura da AIDS pode estar muito mais próxima do que imaginamos e são as vacas que os possuem em maior abundância. Isso mesmo caro leitor, a cura da doença pode estar nas vacas.

As vacas testadas conseguiram praticamente se livrar do vírus. (Foto: Reprodução)

O estudo foi embasado pelo International Incident Vaccine Initiative e pelo Scripps Research Institute que injetaram o vírus do HIV nos animais e se surpreenderam com os resultados. Cerca de 96 a 98% das cepas do vírus foram combatidos em um ano, sendo que 20% foram logo nos primeiros 40 dias.

Ao ser comparado com o sistema imunológico do ser humano, as vacas saíram em disparada na frente, dado ao fato que no homem os primeiros anticorpos contra a doença são produzidos cerca de 3 a 5 anos depois da infecção. Os cientistas também frisaram que cada sistema imunológico humano é diferente um do outro e responde a doença de forma diferente, não podendo assim ter sido criado ainda uma vacina para todos que portam a doença, o mesmo no entanto, não ocorre nos bovinos, já que eles que possuem um único sistema.

Porém, com esse novo estudo é dada a premissa para que esse sistema seja estudado mais de perto, fazendo com que eles entendam como eles combatem tão rapidamente o vírus, ajudando assim na descoberta de uma possível vacina que ao menos acelere a formação de anticorpos no ser humano.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber