Cotidiano

Estelionatários voltam a aplicar o golpe do "benzimento de dinheiro" no Paraná

.

Golpistas usam o truque para roubar dinheiro das pessoas.  Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa
Golpistas usam o truque para roubar dinheiro das pessoas. Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa

Golpistas voltaram a agir em Rosário e Rio Branco do Ivaí, na região do Vale do Ivaí (centro-norte do Paraná). Na localidade de Porto Espanhol, no município de Rio Branco, os estelionatários chegaram com um GM Vectra branco com placas de São Paulo. Eles abordaram moradores da localidade e  se apresentaram como vendedores de ervas, mas afirmaram ainda que poderiam "benzer dinheiro" com a finalidade de "aumentar os valores". 

Várias pessoas que já caíram no golpe, entre as quais uma mulher de 71 anos, residente na localidade de Campineiro do Sul, no município de Rosário do Ivaí. Os criminosos se passaram por vendedores de remédios naturais e furtaram R$ 3,5 mil em dinheiro que a idosa estava economizando para reforma da casa.  

A polícia alerta que os estelionatários têm aparência de ciganos e durante a abordagem das pessoas para suposta venda de produtos, eles começaram a indagar se a vítima em potencial teria dinheiro em casa para que os mesmos fizessem um benzimento para "dobrar" o montante. 

Enrolado em toalha
No caso da idosa que acabou como vítima, a mulher entregou os R$ 3,5 mil enrolados em uma toalha para que fosse realizado o "benzimento". O golpistas supostamente "benzeram" o dinheiro e colocaram a toalha embaixo da cama. Somente depois que eles foram embora é que a aposentada percebeu que o dinheiro, ao invés de dobrar, havia desaparecido.