Mais lidas
Cotidiano

Elefantes quase morrem afogados ao tentarem se 'refrescar' em alto mar

.

Os dois mal sabiam na enrrascada que estavam se metendo. (Foto: XGTYSTR / AFP / Getty Images)
Os dois mal sabiam na enrrascada que estavam se metendo. (Foto: XGTYSTR / AFP / Getty Images)

Apesar de ter um dito popular referente à ótima memória dos elefantes, não é aparentemente isso que aconteceu com dois exemplares da espécie ontem, (23), que se esqueceram pra que lado ficava à terra firme e quase foram dormir com os peixes em pleno alto mar. 

Em uma saída para se refrescarem no mar do oceano Índico, no Sri Lanka os grandões quase acabaram morrendo afogados. O caso ocorreu na ilha de Trincomalee e acabou viralizando após terem as imagens do inusitado resgate compartilhadas na internet. 

Os animais acabaram se perdendo em alto mar. (Foto: XGTYSTR / AFP / Getty Images)

Ao que tudo indica, os elefantes estavam apenas nadando perto da costa, quando de repente sumiram e só foram vistos instantes depois, quando lutavam para manter suas trombas fora d'água. A guarda costeira responsável pelo salvamento usou cordas nos mamíferos, amarrando-os para que pudessem ajudá-los a voltar para a areia. 

A guarda costeira disse que foi um 'grande' trabalho. (Foto: XGTYSTR / AFP / Getty Images)

Dezenas de pessoas tiveram de ajudar no salvamento quase em alto mar, já que os dois foram arrastados para quase 1 km longe da costa.Ao serem 'rebocados' para terra firme, os elefantes correram em direção a floresta que cerca a ilha, sem ao menos olhar pra trás, divertindo seus salvadores, que classificaram a ação como um 'esforço gigantesco', de acordo com o jornal Metro.

Eles logo voltaram a floresta. (Foto: XGTYSTR / AFP / Getty Images)
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber