Mais lidas
Cotidiano

'Game of Thrones' ultrapassa marca histórica em audiência, mas pirataria ainda é muito superior

.

Com a retomada da temporada de 'Game Of Thrones', o canal de TV por assinatura HBO tem muito o que comemorar. A audiência da série apenas no primeiro episódio foi estrondosa. Ao todo mais de 16 milhões de pessoas assistiram ao inicio da sétima temporada da série no domingo retrasado, (16). Sendo considerada a maior audiência de todos os tempos da emissora e até mesmo do próprio seriado.

Para se ter uma idéia, o episódio mais assistido até a estréia dos novos episódios era o último da 6ª temporada "The Winds of Winter", onde o ex comandante da patrulha da noite Jon Snow, recupera o norte para a casa Stark. Com tamanha repercussão da nova season, os produtores só não poderiam estar mais felizes se não fosse a enorme e crescente pirataria em torno do seriado.

A 6ª temporada entregou a Jon Snow o título de Rei do Norte. (Foto: Reprodução)

Ao todo, estima-se que mais de 90 milhões de pessoas assistem a série sem pagar um centavo por isso. Antes mesmo de ser a série mais vista do canal, ela já era a mais pirateada. Dados coletados relatam que para cada 1 espectador pagante, há pelo menos 200 que assistem de forma ilegal pela internet.

O estudo fez uma premissa do que ainda está por vir em termos de cópias não autorizadas das aventuras de Westeros: o espidódio 1 da nova temporada 'Dragonstone', foi visto de forma ilegal mais de 77 milhões de vezes, baixada 9 milhões de vezes por Torrents públicos e cerca de 6 milhões de vezes em downloads privados. A maioria das visualizações ilegais veio dos Estados Unidos (15,1 milhões), seguido por Reino Unido (6,2 milhões), Alemanha (4,9 milhões), Índia (4,3 milhões) e Indonésia (4,3 milhões).

No 1º episódio da 7ª temporada, Khaleesi chega a 'Dragonstone'. (Foto: Reprodução)

Como dito anteriormente o público massivo que opta pela forma ilegal é crescente, estima-se ainda que até o final dessa temporada haverá aproximadamente o dobro dos números atuais no quesito pirata, dado ao fato de que será nessa penúltima temporada que a maioria dos eventos aguardados pelos fãs do seriado ocorrerá, como por exemplo, o encontro de Jon Snow e Daenerys Targaryen e as possíveis confirmações de algumas teorias que rolam soltas pelas redes sociais.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber