Cotidiano

Dentista é preso após bater ponto em posto de saúde e ir para clínica particular 

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um cirurgião-dentista foi preso na sexta-feira (21) em Ivaiporã (norte do Paraná) após denúncia por irregularidade no exercício da função. Servidor público da Prefeitura, Iraí Cafieiro de Toledo Neto estava trabalhando na sua clínica particular quando deveria atender no município. 

continua após publicidade

Ele integra o quadro de dentistas da Prefeitura com 40 horas semanais. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o profissional registrava o ponto eletrônico, mas depois não prestava atendimento à população. 

A prisão ocorreu após ação conjunta do MP e Polícia Militar (PM). A operação foi coordenada pelo promotor Cleverson Leonardo Tozzato. Segundo o promotor, o dentista foi enquadrado no crime de estelionato e improbidade administrativa. 

continua após publicidade

Denúncia
A denúncia contra o profissional foi apresentada pelo próprio diretor municipal de Saúde, Claudinei Martins. Segundo a Prefeitura, Iraí Neto já estava sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Agenda
Segundo o diretor municipal de Saúde, Claudeney Martins, um processo administrativo será aberto com base na denúncia e na prisão. Além da prisão do dentista, foi apreendida uma agenda utilizada pelo dentista.