Cotidiano

Ex-soldado percorre os EUA de avião para salvar centenas de animais da morte

Da Redação ·
O ex-soldado Paul Steklenski, de 45 anos. (Foto: Flying Fur Animal Rescue)
O ex-soldado Paul Steklenski, de 45 anos. (Foto: Flying Fur Animal Rescue)

Se você é daqueles que vive reclamando que boa parte das pessoas “falam mas não fazem” vai se surpreender com essa história.

continua após publicidade

O ex-soldado Paul Steklenski, de 45 anos, deu a si uma nova missão: aprender a pilotar. O motivo? Viajar de ponta a ponta o Estados Unidos para salvar cães e gatos do abate.

Ele tomou essa decisão após adotar uma cadela, de nome Tessa, em 2013. Quando tirou sua licença tomou a decisão de ajudar animais por todo o país.

continua após publicidade
Ex-soldado percorre os EUA de avião para salvar centenas de animais da morte fonte: Reprodução

Paul comprou um avião e o adaptou com caixas transportadores capazes de transportar até 23 animais. Desde que iniciou sua missão, o ex-soldado já salvou 742 animais.

Após aprender a pilotar, um norte-americano decidiu viajar de avião pelo país para salvar cães e gatos do abate. Até hoje, diz já ter salvado mais de 700 animais.

Em 2015 ele fundou a Flying Fur Animal Rescue. O ex-soldado afirma gastar mais de 30 mil reais por ano do próprio bolso para resgatar os animais.

continua após publicidade

"Eu percebi que eu poderia ajudar a fazer a diferença, indo lá, pegando-os e levando-os para outros abrigos", afirmou Paul.

Uma vez por mês, o ex-soldado voa até canis para resgatar alguns cães e levar até abrigos que não pratiquem eutanásia. ""É um trabalho extremamente emotivo, mas é muito gratificante", disse ao New York Post.