Cotidiano

Passageira filma momentos de pânico de quase queda de avião; veja vídeo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Passageira filma momentos de pânico de quase queda de avião; veja vídeo
Passageira filma momentos de pânico de quase queda de avião; veja vídeo

Imagine que você está voando de volta de suas férias perfeitas, tudo vai muito bem, quando de repente uma turbulência começa a sacudir tanto a aeronave que até mesmo as máscaras de oxigênio caem do compartimento sobre suas cabeças e quando se olha pela janela, a embarcação está em queda direta no mar. Difícil de se pensar, mas isso aconteceu em um voo de Ibiza para Leeds, na Inglaterra e foi filmado.

continua após publicidade

A inglesa Nickola Tye, acabou por filmar uma sequência aterrorizante de apenas segundos que nos mostram o desespero que se tem ao pensar que o avião cairá. A embarcação havia deixado Ibiza há apenas 30 minutos quando o incidente aconteceu e alarmou toda a tripulação do voo.

De acordo com a inglesa de 39 anos, o desespero tomou conta de todos no avião, ao The Sun ela relatou que a histeria foi geral. "Muitas pessoas estavam mandando mensagens para seus entes queridos, dizendo o quanto as amavam, mas que seu avião iria cair. Foi uma cena de filme de terror.", declarou Tye, que continuou descrevendo as cenas aterrorizantes. "Apareceu um aviso e o capitão nos disse pelo alto-falante para nos prepararmos para uma descida emergencial. Nós estávamos mergulhando em direção ao mar."

continua após publicidade
Passageira filma momentos de pânico de quase queda de avião; veja vídeo fonte: Reprodução

Ela também relatou que não estava acompanhada de seu marido, nem de seus dois filhos e que foi uma das pessoas que fez questão de avisar ao marido o que estava acontecendo e o quanto o amava. "Eu enviei uma mensagem dizendo que não sabia o que estava acontecendo, mas que era para ele saber que caso me ocorresse algo, eu o amava muito." que ainda disse que após o incidente não teve forças para processar a possível queda. "Eu entrei em choque, quando tudo passou, meu cérebro parou."

Outro passageiro John Hatfield, um jogador de 33 anos também declarou que apesar de tudo ter corrido bem no final, irá processar a empresa Jet2 responsável pelo voo. "Minha máscara de oxigênio simplesmente não desceu. Se algo pior tivesse acontecido, eu nem o que teria acontecido se eu precisasse dela." que ainda relembrou o pânico vivido. "Eu ligava para as comissárias de bordo, pedia ajuda, mas elas já estavam sentadas e com sua própria máscara. A sorte é que fui eu e não uma criança ou um idoso que não teria forças para abrir o compartimento sozinho e puxar a máscara."

Passageira filma momentos de pânico de quase queda de avião; veja vídeo fonte: Reprodução

De acordo com o divulgado, o avião conseguiu voltar ao ar após o ocorrido e se estabilizou ao alcançar certa altitude, pousando pouco tempo depois no aeroporto de Barcelona.Os passageiros foram encaminhados a uma sala de pronto atendimento e só puderam embarcar novamente cerca de 4 horas após o pouso forçado da outra aeronave, porém, muitos deles ainda estavam petrificados e não conseguiram embarcar para o destino final. 

continua após publicidade

A companhia aérea responsável 'Jet2', apenas declarou que a culpa do ocorrido foi de 'um incidente' menor., sem dar maiores explicações ou um comunicado oficial.

Veja o vídeo: