Mais lidas
Cotidiano

Conheça a 'cobra' que tem a 'cabeça de bigode'

.

Verme parece uma cobra com
Verme parece uma cobra com

O usuário do Facebook, Danano Ho, de Johor Bahru, na Malásia, postou vídeos e fotos nas redes sociais de uma criatura com aspecto totalmente incomum, parecendo uma cobra com "cabeça de bigode". Mas ne verdade não é uma cobra uma cobra. Segundo bióloga Anna Phillips, da Smithsonian Institution, trata-se uma espécie de Bipaliinae, uma subfamília de lombriz terrestre. "O formato da cabeça não é incomum para esses vermes. Eles também são conhecidos como worms de cabeça de martelo", disse Phillips à Live Science

Worms estranhos

Os Bipaliinae são encontrados principalmente em Madagascar, no Sudeste Asiático e no subcontinente indiano (que inclui países como Sri Lanka, Paquistão, Butão, Nepal, Bangladesh e Maldivas), detalhou Phillips. Segundo ela, algumas espécies migraram para América do Norte. Tais vermes se reproduzem deixando cair uma parte de sua cauda e se regenerando.

Boca no meio do corpo
As bocas de tais vermes não estão localizadas em suas cabeças estranhamente moldadas, mas sim bem no meio de seus corpos, detalhou Peter Ducey, um biólogo da Universidade Estadual de Nova York, Cortland, que pesquisa essas criaturas. Quando os vermes atacam suas presas, eles primeiro excretam muco colante para imobilizar as presas. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber