MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Saiba a explicação para pássaro voando com as asas “paradas”

Um vídeo interessante está ganhando destaque hoje na internet hoje. Uma câmera de segurança em Austin, no Texas, detectou uma visão incomum: um pássaro parece passar pela câmera flutuando, com as asas completamente paradas.É óbvio que ave não estava realm

Da Redação

·
Gif - Reprodução - This Is Colossal​
Icone Camera Foto por Reprodução
Gif - Reprodução - This Is Colossal​
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2017, 06:07:00 Editado em 11.08.2017, 06:53:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um vídeo interessante está ganhando destaque hoje na internet hoje. Uma câmera de segurança em Austin, no Texas, detectou uma visão incomum: um pássaro parece passar pela câmera flutuando, com as asas completamente paradas.

continua após publicidade

É óbvio que ave não estava realmente pairando no ar nem tampouco era controlado por cordas ou fios quase invisíveis. A explicação é simples: a taxa de quadros da câmera combinou perfeitamente com o bater de asas do pássaro, resultando em uma ilusão estroboscópica, quando o movimento parece ser interrompido, conforme o portal This Is Colossal.

Turbinas de avião
É possível ver o mesmo tipo de efeito estroboscópico em vídeo de turbinas de avião que não se movem ou quando as rodas de um carro parecem estar congeladas. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Saiba a explicação para pássaro voando com as asas “paradas”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!