MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

TJ-PR lança sistema biométrico para fiscalizar entrada em estádios

Com o objetivo de evitar a entrada de maus torcedores nos estádios de futebol, do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná lançou recentemente um sistema para a identificação biométrica na entrada das praças esportivas e de grandes eventos. Dados do Instituto d

Da Redação

·
Sistema para a identificação biométrica na entrada das praças esportivas e de grandes eventos foi lançado no Paraná - Foto - Pixabay
Icone Camera Foto por Reprodução
Sistema para a identificação biométrica na entrada das praças esportivas e de grandes eventos foi lançado no Paraná - Foto - Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2017, 21:25:00 Editado em 15.08.2017, 05:57:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o objetivo de evitar a entrada de maus torcedores nos estádios de futebol, do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná lançou recentemente um sistema para a identificação biométrica na entrada das praças esportivas e de grandes eventos. Dados do Instituto de Identificação do Paraná, do Detran e da Secretaria de Segurança Pública foram coletados para identificar, através da impressão digital, quem pode representar potencial perigo em eventos de grande porte.

continua após publicidade

A medida é inédita no Brasil e já é estudada a possibilidade de expandir o projeto através de parcerias com outros estados para o cadastro de torcidas visitantes.  O Clube Atlético Paranaense, que já herdou uma infraestrutura da copa do mundo, deve ser o primeiro a aderir ao sistema. O clube quer começar a aplicar a identificação biométrica já no segundo turno do Campeonato Brasileiro. 

Banco de dados com mais de oito milhões de pessoas
A adesão dos clubes de futebol ao convênio não é obrigatória, mas a partir de hoje a ferramenta, que tem um banco de dados com mais de oito milhões de pessoas, fica a disposição dos estádios e dos promotores de grandes eventos.

continua após publicidade

Justiça ao torcedor
A Implantação da identificação biométrica dos torcedores e frequentadores de eventos faz parte do programa “Justiça ao Torcedor”, que, a partir da Resolução nº 01/2017, do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, publicada em 5 de julho de 2017, foi transformado em “Justiça ao Espectador – Esportes e Grandes eventos”.

A nova nomenclatura enfatiza a abrangência da atuação do programa, que atende estádios de futebol e eventos de grande porte. Além da identificação biométrica, ele ainda é responsável pela instalação do posto do plantão do Juizado do Torcedor e Eventos.

Com informações do Tribunal de Justiça do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "TJ-PR lança sistema biométrico para fiscalizar entrada em estádios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!