Cotidiano

Vodca salva vida de gato após felino beber produto tóxico

.

Vodka salvou vida de bichano intoxicado - Foto:  Getty - Imagem ilustrativa
Vodka salvou vida de bichano intoxicado - Foto: Getty - Imagem ilustrativa

Vodka possivelmente seria uma das últimas bebidas que você esperaria salvar vidas. Mas pode. Foi justamente essa bebida alcoólica que evitou a morte de Tipsy, um gato de Queensland, na Austrália. O bichano ingeriu um fluido anticongelante para carros, que é altamente tóxico, e teve de ser levado com urgência a uma clínica veterinária.

Segundo o portal Sorozatwiki, o felino foi achado próximo de uma loja de conveniência no último fim de semana e levado ao hospital animal RSPCA. Chegando lá, os veterinários afirmaram que o animal tinha menos de uma hora de vida.

“Uma de nossas enfermeiras tinha uma garrafa de vodca, então nós demos a bebida a tempo de salvar a vida dele”, relatou a veterinária Sarah Kanther a ABC News.

Enzima
Segundo ela, a enzima que metaboliza o anticongelante também metaboliza o álcool na vodca, fazendo com que o produto químico adquira um estado não tóxico. Frequentemente, animais que ingerem esse tipo de produto morrem antes de conseguirem ser socorridos.

Recuperação
O gato Tipsy ainda está em fase de recuperação e enfrenta um outro problema: seus donos não foram encontrados em breve, o bichano pode será colocado para adoção.