Cotidiano

Mulher pede divórcio do marido após ele ignorar mensagem em aplicativo por 6 meses

.

Foto: Pixabay/imagem ilustrativa
Foto: Pixabay/imagem ilustrativa

Aplicativos como o WhatsApp e o Line têm recurso que possibilita ao usuário ver se a sua mensagem foi lida – os conhecidos “dois tiques azuis”. Em algumas situações isso pode ser usado de maneira legal,como ocorreu recentemente em Taiwan. Uma mulher residente no país asiático pediu divórcio após ter sido ignorada por seu marido no aplicativo Line durante seis meses. 

Segundo consta no processo de divórcio, todas as mensagens foram marcadas como lidas, mas raramente retornavam com uma resposta. Ela chegou a contatá-lo dizendo que estava na sala de emergência de um hospital após sofrer um acidente de trânsito e questionando porque ele não estava respondendo, mas não obteve resposta. Ainda conforme o processo de separação, no entanto, o marido foi visitá-la nesta ocasião.

Ao analisar a situação, inclusive visualizando todas as mensagens que foram enviadas e ficaram sem resposta, o magistrado que decidiu que a esposa tinha argumentos suficientes para conseguir o divórcio. O juiz alegou ainda que, por essa razão, o matrimônio estava em um estado “além daquele no qual caberia uma reparação”, conforme o portal Reddit.

Outros pontos de contenda
A história tem outros pontos de contenda: após o casamento, a esposa passou a residir com o marido na moradia que ele dividia com a mãe, um irmão e sua cunhada, e ela ainda tinha que pagar as contas da casa e arcar com outras despesas.