Mais lidas
Cotidiano

NASA capta imagem de 'larvas' em cratera de Marte 

.

mostra o que parece ser o leito de um rio, com o aspecto similar a larvas - Foto: NASA
mostra o que parece ser o leito de um rio, com o aspecto similar a larvas - Foto: NASA

A NASA (agência espacial norte-americana) divulgou na última semana uma imagem interessante de uma das crateras de Marte.

A fotografia foi captada pela nave espacial Orbitador de Reconhecimento de Marte e mostra o que parece ser o leito de um rio, com o aspecto similar a larvas. A foto foi tirada em uma região do Planeta Vermelho conhecida como Mare Serpentis.

Segundo a NASA, tais características incomuns são conhecidas como “material ejetado”, e a agência espacial as descreve como verdadeiramente “esclarecedoras”, porque revelam um subsolo “por vezes exótico”, assim como materiais formados por impactos.

Conforme cientistas da NASA, o material ejetado vem de duas crateras sem nome, mostrando características lineares na direção de leste a oeste.Tais materiais ejetados também foram registrados em outras partes de Marte, acrescentou a agência espacial norte-americana.

Astrônomos detalharam ainda que outras características presentes na imagem das ‘larvas’ marcianas representam diferentes tipos de rochas e minerais existentes no Planeta Vermelho. 


Minerais e rochas alteradas
O tom azul evidencia geralmente a presença minerais ricos em ferro, como olivina e piroxênio. Já as cores mais claras, tais como amarelo, apontam a existência de rochas alteradas em Marte.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber