Mais lidas
Cotidiano

Será que você tem TOC? Veja essas imagens e descubra

.

Será que você tem TOC? (Foto: iStock)
Será que você tem TOC? (Foto: iStock)

O TOC (transtorno obsessivo compulsivo) é uma das doenças mais comuns que existem e se caracteriza por compulsão, a obsessão ou comportamentos que deixam de ser saudáveis e passam a ser obrigação.

As obsessões são atos involuntários, que fazem com que a agonia e o medo se instalem pelo corpo, causando a necessidade de executar alguma compulsão.

A pessoa pode desenvolver em qualquer idade, sendo comum na infância, a partir de 4 ou 5 anos. É importante frisar que é muito comum a confusão de mania com TOC, para identificar se você tem a doença uma dica é notar se seus atos passam a tomar muito tempo e a interferir na rotina.

TOC é uma doença que requer tratamento. Com medicação e terapia comportamental os sintomas são reduzidos drasticamente.

OBJETOS FORA DE ORDEM

Um dos principais sintomas do TOC é a agonia de ver objetos fora do lugar ou desalinhados. Claro que na maioria das vezes é só uma mania de perfeccionismo que nós temos.

É importante salientar que se você possui os sintomas listados acima deve procurar um médico, esse sim é capaz de realizar um diagnóstico com precisão.

E ai, será que você tem TOC, é perfeccionista ou nenhum dos dois? Separamos uma coleção de imagens que irá desencadear sua necessidade de organizar, endireitar, limpar ou simplesmente não irá te causar nenhuma reação.

Essa calçada

Esse piso

A tampa desalinhada

Esses doces

Os lápis

A tecla diferente



×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber