Mais lidas
Cotidiano

Anéis negros no céu intrigam ufólogos; veja vídeo

.

Um fenômeno diferenciado visto no céu recentemente fez com que diversos defensores da teoria da conspiração acreditam que se tratasse de supostos portais de extraterrestres. O último anel entre nuvens foi visto sobre Yorkshire, na Grã-Bretanha.

Em 2016, o mesmo tipo de anel negro foi visualizado pairando sobre o parque da Disneylândia, na Califórnia (EUA), e em 2015 um anel gigantesco de 100 metros surgiu sobre o Cazaquistão.

Entretanto, um analista especializado em estudar esse tipo de situação afirmou que o último anel negro era apenas um subproduto do fogo de canhão em encenação de uma batalha em Yorkshire.

Um "vórtice toroidal" foi visto por cima da estrada M62 perto de Birkenshaw, na área de Yorkshire. O círculo lembra um anel de fumaça, mas o Serviço de Incêndios de Yorkshire acrescenta que não houve nenhuma informação sobre ocorrência dessa natureza naquela altura.

Especialista desqualificou
Nick Pope, que tinha investigado Ovnis e outros mistérios para o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha, também desqualificou o fenômeno. "O assim chamado vórtice toroidal pode ocorrer quando uma explosão surge através da uma estrutura circular como, por exemplo, uma chaminé", detalhou Pope. O Escritório de Meteorologia acrescentou que o anel não parece ser um fenômeno meteorológico.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber