Cotidiano

Conheça o dia a dia dos profissionais que trabalham salvando vidas

Da Redação ·
Helicóptero do Samu durante atendimento. Foto: Delair Garcia
Helicóptero do Samu durante atendimento. Foto: Delair Garcia

O dia dia de quem trabalha salvando vidas é muito movimentado e cheio de surpresas. No dia do socorrista, comemorado em 11 de julho, o TNOnline conversou com o tenente Augusto Batista, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, no Paraná que falou um pouco sobre a rotina e também sobre os desafios destes profissionais. 

continua após publicidade
Conheça o dia a dia dos profissionais que trabalham salvando vidas fonte: Reprodução

O tenente conta que o treinamento de um bombeiro começa logo que ele entra na carreira militar, na escola de formação onde recebe todas as instruções necessárias para situações de urgência e emergência. E devido ao alto grau de profissionalismo, pesquisas apontam que a população tem mais de 90% de confiabilidade no Corpo de Bombeiros. 

Confiança que também se estende ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil por conta da eficácia. Contudo, as unidades sofrem com a falta de consciência de algumas pessoas que informam falsas ocorrências e acabam atrapalhando o trabalho. Mesmo diante dos desafios, os profissionais estão sempre preparados e prontos para qualquer situação.