MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Família de enxadristas se destaca no jogo de tabuleiro

Família que joga xadrez junto, permanece junto. Esse é o lema dos Ramazzotte, de Arapongas. Os irmãos Alexandre, Adriano e Ana Carmen exibem com orgulho as dezenas de medalhas conquistadas nos últimos anos por eles e também pelos filhos e sobrinhos, que s

Da Redação

·
A família de enxadristas está se preparando para competições. Foto: Tribuna do Norte
Icone Camera Foto por Reprodução
A família de enxadristas está se preparando para competições. Foto: Tribuna do Norte
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.07.2017, 10:02:00 Editado em 09.07.2017, 10:12:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Família que joga xadrez junto, permanece junto. Esse é o lema dos Ramazzotte, de Arapongas. Os irmãos Alexandre, Adriano e Ana Carmen exibem com orgulho as dezenas de medalhas conquistadas nos últimos anos por eles e também pelos filhos e sobrinhos, que seguem os movimentos dos mais velhos no tabuleiro. Juntos, eles formaram o grupo “Soberano Rei”, criado há um ano e meio em uma homenagem a Deus, já que a família é cristã. 

continua após publicidade

A família de enxadristas está se preparando para competições. Os irmãos Helen, 12, e Samuel, 7, filhos de Ana Carmen, e a prima Ester, 7, filha de Adriano, irão participar de 21 a 31 de agosto do Campeonato Mundial de Cadetes, nas categorias Sub-8, Sub-10 e Sub-12, em Poços de Caldas (MG). 


						
							Família de enxadristas se destaca no jogo de tabuleiro
Icone Camera Foto por Reprodução

“Observamos que eles tinham potencial e intensificamos os treinos, até que foram para as seletivas. Acho que é raro três pessoas da mesma família irem para um mundial”, afirma Adriano. 

continua após publicidade

Considerado pelos irmãos o mais estrategista, Adriano conta que Helen enfrentou enxadristas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, e foi campeã. “Ela teve aproveitamento de 100%, fazendo 7 pontos em 7 jogos. Foi nesta seletiva que ela garantiu a vaga para o mundial e passou a integrar a Seleção Brasileira Feminina de Xadrez, na categoria Sub 12”, ressalta. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Família de enxadristas se destaca no jogo de tabuleiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!