MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

ONU destaca resultados da Rede Mãe Paranaense

A Organização das Nações Unidas (ONU) destacou a parceria do Banco Mundial com o Governo do Paraná para a implantação da Rede Mãe Paranaense. O assunto foi tema de matéria publicada no portal de notícias da instituição nesta terça-feira (4).A parceria aux

Da Redação

·
A mortalidade materna também diminui 29% na comparação com 2010. Foto: Assessoria
Icone Camera Foto por Reprodução
A mortalidade materna também diminui 29% na comparação com 2010. Foto: Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2017, 14:05:00 Editado em 05.07.2017, 14:07:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização das Nações Unidas (ONU) destacou a parceria do Banco Mundial com o Governo do Paraná para a implantação da Rede Mãe Paranaense. O assunto foi tema de matéria publicada no portal de notícias da instituição nesta terça-feira (4).A parceria auxiliou o Estado a reduzir a taxa de mortalidade infantil em 14% – o menor índice da história da saúde pública do Paraná. 

continua após publicidade

A mortalidade materna também diminuiu 29%, na comparação com 2010. Desde o lançamento do programa, em 2012, até 2016, projeções indicam que as ações salvaram 816 vidas. A Rede Mãe Paranaense, que recebeu um investimento de R$ 630 milhões, organiza o atendimento materno-infantil desde o pré-natal, incluindo o período pós-parto e o acompanhamento do crescimento das crianças. Presente nos 399 municípios, atualmente 83,5% das gestantes recebem o atendimento adequado, com pelo menos sete consultas e 23 exames.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "ONU destaca resultados da Rede Mãe Paranaense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!