Cotidiano

Diretora do Procon do Paraná vai a programa de TV vestida de forma inusitada e ganha elogios na internet

.

Claudia Silvano, diretora do Procon do Paraná em participação no jornal Bom dia PR. (Foto: Reprodução/RPC)
Claudia Silvano, diretora do Procon do Paraná em participação no jornal Bom dia PR. (Foto: Reprodução/RPC)

A diretora do Procon do Paraná, Claudia Silvano, que é conhecida dos curitibanos por defender os direitos do consumidor, teve uma atitude que muitas pessoas gostariam de ter coragem. Ela foi vestida de uma maneira inusitada em sua participação do último dia 29 no programa Bom Dia Paraná, dá emissora RPC, afiliada da Rede Globo.

Foto: Reprodução/RPC

A repercussão na internet foi quase que imediata. Internautas elogiaram sua atitude, além de tecer elogios a emissora paranaense. Muitos também deixaram claro que gostariam que sua empresa ou chefe seguissem o mesmo exemplo, abolindo a "ditadura da moda" dos escritórios. 

Alguns internautas confundiram sua vestimenta com um pijama, decisão que foi apoiada por muitos devido ao inverno pesado de Curitiba.

A própria Claudia comentou na postagem afirmando que não era um pijama e sim uma roupa mega colorida.

Os fãs dela sabem que seu jeito alegre de se vestir é a marca registrada da diretora do Procon. Não é só isso que há torna tão popular, e sim a maneira em que simplifica informações relevantes do Direito do Consumidor, ajudando milhares de pessoas.

Teve internauta que afirmou estar com inveja por não ter coragem de fazer o mesmo.

TRAJETÓRIA DE RESPEITO

Com mais de 30 anos de carreira como servidora pública, sua defesa permanente do consumidor a tornaram conhecida em Curitiba. Se algum estabelecimento que está ferindo o Código de Defesa do Consumidor, Claudia estará pessoalmente para fazer valer o direito do cidadão.

Claudia é professora universitária especialista na área e graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. É presidente da associação nacional dos órgãos de proteção e defesa do consumidor, mandato que tomou posse em 2015.

Em entrevista dada em 2015 ao jornal Gazeta do Povo, Claudia definiu seu estilo como o de Agostinho Carrara, do seriado A Grande Família, que mesmo que não agrade a todos passa uma clara mensagem: Alegria. Sensação que faz questão de ter ao sair de casa todas as manhãs.