MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Pai entra na justiça para que filho não tenha gênero sexual definido em certidão de nascimento 

Muitos pais se veem sempre na expectativa de saber o sexo de seus filhos ainda na barriga das mães. Muitos desejam meninos, outros meninas, sempre fazendo menção que ambos deverão ser criados de maneira diferentes em muitas casas do mundo. Porém, esse não

Da Redação

·
Kori e seu filho. (Foto: Facebook Kori Doty)
Icone Camera Foto por Reprodução
Kori e seu filho. (Foto: Facebook Kori Doty)
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2017, 15:52:00 Editado em 03.07.2017, 16:11:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Muitos pais se veem sempre na expectativa de saber o sexo de seus filhos ainda na barriga das mães. Muitos desejam meninos, outros meninas, sempre fazendo menção que ambos deverão ser criados de maneira diferentes em muitas casas do mundo. Porém, esse não é o caso de Kori Doty, um pai canadense que está lutando na justiça para que seu filho não tenha gênero.

continua após publicidade

O pequeno bebê chamado Searyl Atli nasceu menino, mas seu pai deseja que ele cresça sem qualquer noção de gênero, podendo escolher o que quer ser quando tiver idade o suficiente para isso. O exemplo que Kori segue é o seu próprio, pois, ele nasceu mulher, mas nunca se sentiu assim.

De acordo com o publicado no The Sun, o hoje homem, deseja que seu filho tenha uma vida completamente diferente da sua. “Eu cresci assim, sem me identificar com meu gênero e sofri com isso. Então eu quero que meu filho tenha o poder de escolha, para isso eu vou amá-lo e apoiar no que ele decidir. Sempre quero dar a ele o suporte que eu não tive.”.

continua após publicidade
Pai entra na justiça para que filho não tenha gênero sexual definido em certidão de nascimento 
Foto por Reprodução

O caso que está correndo na justiça pode ser o primeiro do mundo com tais requisitos, dado ao fato de que ao menos para o momento do registro, o gênero sexual da criança precisa constar. Para ele, o pai tem o direito sobre a escolha do filho e não o estado. “Quero que ele seja o pioneiro para que outros nos vejam como exemplo de liberdade de escolhas.”, finaliza. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pai entra na justiça para que filho não tenha gênero sexual definido em certidão de nascimento "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!