Com o lançamento da mais nova moda gastronômica divulgada ontem, (30), a coxinha de cachorro-quente só nos faz crer que para a culinária brasileira não há limites. Muito comentado nas redes sociais, o novo quitute mescla tudo que um bom frequentador de lanchonete sonhava deixando a salsicha envolta na massa frita, proporcionando uma nova experiência para quem prova a novidade.

Porém, como já dissemos para a culinária brasileira de lanchonetes, restaurantes e botecos não existem limites, até porque o brasileiro só não domina o mundo com suas invenções, por falta de tempo em estarem fazendo mais projetos inusitados como esses.
Listamos para vocês algumas variedades de comidas que somente a culinária das terras tupiniquins poderiam proporcionar.
1 – Taça Salgada

A moda de se colocar sobremesas em taças de sorvetes ficou para trás e totalmente obsoleta com a invenção da ‘Taça Salgada’. O que contém nela? Aí você pode variar já que as opções vão desde porções de batata com queijo e onion rings (anéis de cebola) até mesmo strogonoffs com batata palha.
2 – Coxinha em Ovo de Páscoa

Sim, caro leitor essa supremacia de recheio em formato de ovo convencional é uma coxinha. A novidade foi lançada na páscoa do ano passado e virou sensação entre os amantes de salgados. Apesar de ser uma época voltada apenas ao chocolate, a opção foi feita para aqueles que não gostam muito de doces e preferem ficar na boa massa frita.
3 – Cachorro Quente na Barca

Que a culinária japonesa invadiu com força total nossas terras não é novidade, mas o diferencial dessa ‘barca’ é que no lugar do bom e velho sushi e peixes variados você pode se deliciar com salsichas e recheio inusitados, o inventor dessa insanidade proporciona a experiência de comer um belo (e enorme) hot dog desmontado com direito até a bacon e batata frita para acompanhar.
4 – Temaki de Mortadela

Não, isso não pode ser considerado um temaki, ou será que pode? A novidade consiste em ter a mortadela enrolada como se fosse o prato japonês que na versão original é feito de alga, arroz e salmão. Na versão tupiniquim, o recheio é feito de shimeji e shoyo. Fica a dica para quem não tem medo de arriscar.
5 – Fondue de Coxinha

A invenção é de um botequim de Sorocaba, interior de São Paulo. Os inventores da nova moda culinária do inverno desse ano garantem que a invenção surgiu por experimentações realizadas com outros petiscos sendo mergulhados no creme de queijo quente e que de longe a coxinha foi a que mais combinou. Então tá, né?
Deixe seu comentário sobre: "Conheça as invenções culinárias que só podiam ser brasileiras"