Mais lidas
Cotidiano

Cachorro viraliza nas redes sociais ao ser filmado dormindo durante apresentação de banda; veja vídeo

.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Na última semana foi inaugurada a instituição Casa da Música, sendo uma extensão anexada a já existente Casa da Cultura, em Paraty, Rio de Janeiro e durante o evento uma cena curiosa chamou a atenção dos presentes e acabou por viralizar entre os internautas em meio as redes sociais. Um pequeno cachorro, aparentemente sem dono, dormiu tranquilamente enquanto a banda da cidade se apresentava.

A ilha, que é um patrimônio histórico do Brasil, localizada a quase 300km da capital carioca é conhecida por sempre promover eventos culturais como a Festa Literária Internacional de Paraty, que leva milhares de pessoas todos os anos a cidade, inaugurou o local para que a banda do município existente desde 1954 pudesse ter um espaço para ensaiar e guardar partituras históricas, bem como fotografias. O que era menos esperado em meio a tal momento, era a presença do pequeno animal, que atende pelo nome de Hot. Ele, que parecia não se incomodar com o barulho do local, foi resgatado há dois anos por uma moradora local.

A cidade é conhecida como um local Pet Friendly (amigo dos animais), e tem uma vasta gama de hotéis inclusive, que aceitam a ida dos turistas com seus bichinhos de estimação. Já a população que habita as ruas da pequena ilha é muito bem tratada por seus moradores. E a história do pequeno Hot é símbolo do amor dos nativos pelos cães que ali habitam.

A dona do cachorrinho Hot, Naihelen Barbosa disse que resgatou o pequeno há dois anos e apesar de ser castrado e viver dentro de casa, sempre que é deixado uma brecha ele foge e vai para o Centro Histórico da cidade, onde há muitas pessoas e festas. “Nós o resgatamos na estrada do Ubatuba e nos apaixonamos por ele. É uma figura, adora ver gente e festa. Todos se divertem muito com ele.”, que continua. "Nós tentamos prender ele em casa, mas não tem jeito, ele chora ou cava um buraco no jardim para sair.".

Para Naihelen o cãozinho sabe muito bem que é a sensação do local. "Apesar de termos medo, já que sabemos que há muita maldade nas ruas, não tem jeito, ele vai sozinho ou por insistência acabamos deixando ele sair. Quando demora, vamos atrás mais pela preocupação. Mas é a diversão dele encontrar as pessoas.".

Essa posição é a preferida do cãozinho. (Foto: Facebook Naihelen Barbosa)

Nas imagens, realmente é possível comprovar o que diz sua dona, já que Hot não se incomoda nem mesmo com a música alta que a Banda Santa Cecília tocava no momento para comemorar seu novo local de ensaios. O mais inusitado é o fato do cão se sentir tão à vontade com o que estava acontecendo a sua volta, que sequer pisca ou muda de posição, que perceptivelmente é a mais confortável possível para ele.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber