MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Após polêmica, cachorro-quente vira lanche típico de município no Paraná

O ‘hot dog’, popularmente conhecido como cachorro-quente ganhou o coração, ou melhor, agradou o paladar dos brasileiros. De fácil preparo, barato e muito gostoso, é uma opção para quem quer matar a fome rapidinho. Em Maringá, no norte do Paraná, o 'dogão'

Da Redação

·
Dogão prensado foi declarado lanche típico de Maringá. Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Dogão prensado foi declarado lanche típico de Maringá. Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2017, 10:04:00 Editado em 30.06.2017, 17:19:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ‘hot dog’, popularmente conhecido como cachorro-quente ganhou o coração, ou melhor, agradou o paladar dos brasileiros. De fácil preparo, barato e muito gostoso, é uma opção para quem quer matar a fome rapidinho. Em Maringá, no norte do Paraná, o 'dogão' é tão apreciado que foi oficializado como lanche típico. 

continua após publicidade

A Câmara Municipal de Maringá aprovou o projeto em terceira discussão. A proposta inicial era 'prato típico' que foi alterada para 'lanche típico'. Agora, o projeto - que gerou muita polêmica- será encaminhado para sanção do prefeito.

Após polêmica, cachorro-quente vira lanche típico de município no Paraná
Foto por Reprodução

Quem conhece o município sabe que pode encontrar vários estabelecimentos que vendem o famoso ‘dogão’, cuja origem é bastante incerta. Não há informações precisas de quem realmente criou a combinação de pão com salsicha, no entanto, várias versões ilustram a história desse lanche tão popular e apreciado.  

continua após publicidade

Uma das versões é do alemão Anton Feuchtwanger, que vivia em St. Louis. Ele vendia salsinhas e teve ideia de colocá-las no meio do pão para que os clientes não queimassem as mãos. Outra versão conhecida é a de um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha, que resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome da raça de seu cachorro: Dachshund.

Os mais gostosos

Em 2016 a revista Exame listou os 10 cachorros-quentes mais apetitosos do Brasil. Os lanches variam desde a receita tradicional até versões gourmet. Os cachorros-quentes do Andy’s, no Rio de Janeiro, já receberam o reconhecimento das revistas Veja e Veja Rio, e o restaurante já foi escolhido como um dos “100 melhores sabores do Rio”, segundo o site de compras coletivas Peixe Urbano.

continua após publicidade
Após polêmica, cachorro-quente vira lanche típico de município no Paraná
Foto por Reprodução

O sanduíche da foto leva, além da salsicha (tradicional ou de frango), chilli e cheddar, mas há várias outras possibilidades. Entre os ingredientes também adotados para incrementar os sanduíches estão bacon, queijo, filé, salaminho e champignon.

Clique aqui e confira a lista dos melhores lanches. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após polêmica, cachorro-quente vira lanche típico de município no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!