Cotidiano

Justiça condena oito por desvio de cargas de cooperativa no PR

Da Redação ·
em Ponta Grossa e região. A denúncia partiu da própria empresa vítima do grupo criminoso.  Um dos condenados por desvio de carga quando era preso em Ponta Grossa Foto: Divulgação/Polícia Civil
em Ponta Grossa e região. A denúncia partiu da própria empresa vítima do grupo criminoso. Um dos condenados por desvio de carga quando era preso em Ponta Grossa Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Justiça do Paraná condenou na quarta-feira (28) oito pessoas por participação em desvios de grandes cargas de grãos de uma cooperativa agrícola Castrolanda, em Castro na região dos Campos Gerais do Paraná. A decisão foi tomada com base nas investigações da Operação Carga Pesada, realizada pela Polícia Civil em 2016.

continua após publicidade

Os acusados foram condenados por crimes como furto qualificado e receptação. Um homem que também era acusado de participação nos crimes acabou absolvido.

De acordo com a Polícia Civil, as investigação apuraram que a quadrilha desviou ao menos 14 caminhões de grãos entre agosto de 2015 e março de 2016, causando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão à cooperativa.

continua após publicidade

Preço inferior ao de mercado
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), a carga era desviada da cooperativa sem nota ou declaração e, depois, revendida por um preço mais barato em Ponta Grossa e região. A denúncia partiu da própria empresa vítima do grupo criminoso.