Mais lidas
Cotidiano

OVNIs clonados são flagrados sobre o monumento de Stonehenge; veja vídeo 

.

Arqueolólogos supõem que, no passado, o monumento Stonehenge era utilizado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos - Foto: Pixabay
Arqueolólogos supõem que, no passado, o monumento Stonehenge era utilizado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos - Foto: Pixabay

Muitos mistérios e lendas envolvem o monumento megalítico Stonehenge, da Idade do Bronze, situado próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, a cerca de 13 quilômetros a Noroeste de Salisbury, na Inglaterra. E, recentemente, foram captadas imagens de luzes enigmáticas e intrigantes que apareceram repentinamente pairando sobre o monumento durante a festa de solstício, celebrada em 20 de junho no Reino Unido.

Um vídeo mostra o surgimento de um objeto voador, que após pouco tempo se duplicou, permanecendo alguns segundos no ar. O autor do vídeo chega a apontar para as luzes estranhas, que em na sequência desaparecem. Veja no vídeo abaixo da Oddity TV. 


Intrigante
O monumento intriga e desperta o interesse arqueólogos e historiadores de todo o mundo até hoje. Trata-se de um alinhamento megalítico ou círculo de pedras Stonehenge (do inglês arcaico "stone" = pedra, e "henge" = eixo)

Situado na planície de Amesbury, a 137 quilômetros de Londres - um dos lugares mais visitados da Europa -, o local é considerado uma das maravilhas da Grã-Bretanha e uma das esculturas que mais atrai turistas e curiosos do mundo todo.

O Stonehenge se caracteriza por sua formação em círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar até 50 toneladas. Porém quem o teria construído, quando, como e por qual razão ainda são perguntas sem respostas. 

Local seria usado para estudos astronômicos
Especula-se que quem o construiu possa ter sido os homens pré-históricos, entre 3.100 a.C. e 1.110 a.C. e que, no passado, o lugar era utilizado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos. Todas, no entanto, são apenas suposições.

Transporte de pedras
Os arqueólogos estimam que uma sociedade antiga tenha transportado as pedras por uma grande distância e ergueu as pedras maiores entre 2620 e 2480 a.C. Ainda é um mistério como estes “pré-britânicos” transportaram essas pedras gigantescas, especialmente antes da invenção da roda. 

Os especialistas supõem várias teorias sobre a forma como os seres humanos poderiam ter levado essas estruturas tão longe, incluindo o uso de rolos de madeira, esferas de pedra ou pequenas rochas em formato circular.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber