Mais lidas
Cotidiano

GM cumpre ordem judicial de reintegração de posse na Prefeitura de Curitiba

.

Grupo de funcionários públicos foi para o lado de fora do Palácio 29 de Março como forma de apoio aos manifestantes - Foto: Joyce Carvalho
Grupo de funcionários públicos foi para o lado de fora do Palácio 29 de Março como forma de apoio aos manifestantes - Foto: Joyce Carvalho

A Guarda Municipal cumpriu a determinação judicial de reintegração de posse do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba, na noite desta segunda-feira (26). De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, a liminar foi concedida pela 4ª Vara de Fazenda Pública.

Seis manifestantes seguiam dentro do prédio no momento em que o oficial de Justiça foi até o edifício para cumprimento da decisão. Eles assinaram os documentos e saíram da prefeitura pacificamente. Não foram registrados danos no local.

A ocupação do Palácio 29 de Março ocorreu tarde de segunda-feira, após a aprovação dos quatro projetos de lei de ajuste fiscal em regime de urgência que foram apreciados pelos vereadores na sessão na Ópera de Arame. 

Os servidores ficaram concentrados no Salão Nobre, no primeiro andar do prédio e no saguão no piso térreo. Posteriormente, um grupo de funcionários públicos foi para o lado de fora do Palácio 29 de Março como forma de apoio aos manifestantes. 

Expediente encerrado
Conforme, os manifestantes entraram no prédio normalmente e somente depois anunciaram a ocupação. Por conta disso, o expediente foi encerrado.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber