Mais lidas
Cotidiano

Cão procurando dono entre escombros na China emociona internautas; veja vídeo

.

Cão esperando dono em escombros emocionou internautas - Foto: WEIBO/China
Cão esperando dono em escombros emocionou internautas - Foto: WEIBO/China

Um vídeo que mostra um cachorro branco com olhar expressando tristeza durante as buscas por seu dono entre os escombros no povoado de Xinmo após um deslizamento de pedras sensibilizou usuários da rede social chinesa Weibo neste domingo (25). A tragédia deixou pelo menos 10 mortos e mais de 100 pessoas ainda estão desaparecidas, relatou o Channel News Asia.

As fortes chuvas de sábado (24) derrubaram parte da montanha sobre um povoado da província de Sichuan, onde mais de 100 pessoas continuam desaparecidas.

"Há alguma coisa? Cachorrinho, onde está o seu dono?", diz a socorrista nas imagens, onde pode-se ver o cachorro sentado sobre os escombros com as orelhas caídas e com jeito triste.

Cachorro acompanha trabalho das equipes de resgate - Foto - Channel News Asia/Rescue

"Um cachorro que espera o seu dono e se nega a deixar os escombros comove o coração do país", escreveu a CGNT.


Na rede social chinesa Weibo, muitos internautas se preocupavam com o futuro do cão e se disponibilizavam a adotá-lo. "Isso demonstra que os cachorros realmente são capazes de amar", disse um usuário da rede social.

Outros aproveitaram para denunciar oconsumo de carne deste animal, coincidindo com a celebração em 21 de junho da polêmica festa da carne de cachorro em Yulin, denunciada por ativistas ligados a entidades de defesa do animais dentro e fora da China.


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber