Mais lidas
Cotidiano

Amizade entre mergulhador e peixe já dura 25 anos; veja vídeo

.

 Hiroyuki Arakawa beija peixe: amizade sincera -Foto: Reprodução/Youtube/GREAT BIG STORY
Hiroyuki Arakawa beija peixe: amizade sincera -Foto: Reprodução/Youtube/GREAT BIG STORY

O mergulhador Hiroyuki Arakawa, que trabalha monitorando uma região abaixo da superfície da Baía de Tateyama, no Japão, tem uma história de amizade inusitada. Durante várias décadas de trabalho com mergulho, Arakawa conviveu com diversas criaturas marinhas e conheceu as peculiaridades da vida na profundeza do mar.

O mergulhador com o amigo peixe - Foto: Reprodução/Youtube/GREAT BIG STORY

Mas segundo ele, a melhor experiência desses 25 anos de trabalho como mergulhador é a amizade que o japonês fez com um peixe simpático que ele batizou de Yoriko, conforme o portal Bored Panda. Sempre que encontra o amigo embaixo da água, Arakawa o cumprimenta com um beijo, e essa amizade ficou famosa depois da divulgação de um vídeo que mostra a boa relação entre o homem e o peixe.

A ideia de uma relação afetuosa entre uma pessoa e um peixe é algo com o que não estamos acostumados e que, inicialmente, pode até provocar estranheza. Mas pesquisas recentes realizadas por cientistas da Universidade de Oxford, revelaram que peixes são ótimos em reconhecer rostos humanos e acertam 86% das vezes, quando submetidos a testes de reconhecimento de fisionomias. Após ver o vídeo de Arakawa com o peixe, postado no canal Great Big Story, a não paira qualquer dúvida sobre o resultado de tal pesquisa.



×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber