MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Nomeação de 49 delegados e concurso para 1.593 investigadores e 693 escrivães são cobrados na Justiça por sindicato

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Paraná (Adepol) protocolou nesta semana petição na Vara de Fazenda Pública de Curitiba reivindicando, com pedido de tutela antecipada, a nomeação, por parte do governo estadual, de 49 candidatos já habilitado

Da Redação

·
Segundo a Adepol, o déficit no efetivo da Polícia Civil no Paraná causa uma
Icone Camera Foto por Reprodução
Segundo a Adepol, o déficit no efetivo da Polícia Civil no Paraná causa uma
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2017, 15:07:00 Editado em 22.06.2017, 15:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Paraná (Adepol) protocolou nesta semana petição na Vara de Fazenda Pública de Curitiba reivindicando, com pedido de tutela antecipada, a nomeação, por parte do governo estadual, de 49 candidatos já habilitados no último concurso público, realizado em 2013. O sindicato também quer a abertura de concurso público para contratação de 693 escrivães e mais 1.593 investigadores. 

continua após publicidade

A ação foi distribuída para o magistrado Tiago Gagliano Pinto Alberto, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba, e pode ser acompanhada através do processo 0002573-85.2017.8.16.0004.

De acordo com dados da Adepol, atualmente o Paraná tem 780 cargos existentes de delegados, mas pouco mais da metade (404) estão ocupados e 376 vagas ainda não foram preenchidas. Após o concurso, válido até abril de 2018, 122 candidatos foram nomeados "apenas para repor as baixas de exoneração (12), aposentadoria (45) e falecimento (7)", detalhou o sindicato.

continua após publicidade

Ainda segundo a Adepol, o déficit no efetivo da Polícia Civil no Paraná causa uma "anomalia" e "impacto negativo direto no serviço de investigação, que praticamente inexiste nos pequenos municípios do interior do Estado, uma vez que o delegado se vê obrigado a exercer diversas funções alheias à sua atribuição e prerrogativa". 

Nota da Polícia Civil
Em nota, o Departamento de Polícia Civil afirma que em todo o Paraná, o efetivo da corporação aumentou 18%, entre janeiro de 2011 e janeiro de 2017. "A contratação de novos profissionais para a Polícia Civil está sendo verificada pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, em conjunto com outras secretarias envolvidas, como Fazenda e Administração", acrescenta a nota.

Com informações da Adepol

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Nomeação de 49 delegados e concurso para 1.593 investigadores e 693 escrivães são cobrados na Justiça por sindicato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!