MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Conheça a 'One Times SquAre', o prédio quase vazio que fatura milhões de doláres mensais

Muitas pessoas conhecem a cidade de Nova York como um local para diversão e passeio. A metrópole conta com as mais diversas atrações para turistas do mundo inteiro. Somente pela rua Times Square passam mais de 37 milhões por ano, sendo ela a segunda atraç

Da Redação

·
Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2017, 14:39:00 Editado em 22.06.2017, 15:06:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Muitas pessoas conhecem a cidade de Nova York como um local para diversão e passeio. A metrópole conta com as mais diversas atrações para turistas do mundo inteiro. Somente pela rua Times Square passam mais de 37 milhões por ano, sendo ela a segunda atração turística mais visitada do mundo. No entanto, o que poucos sabem é que justamente ali existe um prédio quase vazio, porém, extremamente lucrativo.

continua após publicidade

O edifício em questão possui 25 andares e foi originalmente chamado de One Times Square, porém possuí outras nomenclaturas dado ao fato de que ele está localizado no coração da rua mais movimentada do mundo e é muito conhecido, porém, pouco lembrado. Ele foi construído em 1904 e, já abrigou o jornal New York Times nos anos seguintes. Quase uma década depois, os donos do jornal resolveram sair do prédio, deixando a construção vazia.

Conheça a 'One Times SquAre', o prédio quase vazio que fatura milhões de doláres mensais
Foto por Reprodução

O prédio tem seu momento de glória todo dia 31 de dezembro desde 1904, pois, no intuito de promover o The New York Times, o dono do jornal Adolph Ochs, comemorava a passagem do ano com fogos de artificio de 1904 até 1908, onde ele resolveu fazer algo que chamasse mais a atenção, implantando a hoje famosa e tradicional queda da bola, que hoje atraí mais de 1 milhão de espectadores todos os anos.

continua após publicidade

Depois de alguns anos da mudança do Times e ainda sob propriedade do jornal, o edifício teve uma série de quase 15 mil lâmpadas instaladas em seu andar térreo, para o repasse de ‘boletins’ que formavam palavras nas luzes. Inclusive esse sistema foi utilizado para anunciar a rendição do Japão, na Guerra do pacífico.

Conheça a 'One Times SquAre', o prédio quase vazio que fatura milhões de doláres mensais
Foto por Reprodução

O PRÉDIO 'VAZIO' MAIS LUCRATIVO DO MUNDO

Muitas foram as atividades funcionais do prédio. A própria Warner Bros possuía uma loja de varejo que ocupavam 3 andares inteiros do edifício no fim dos anos 90, bem como o famoso telão da Sony e a Bolsa de Valores Down Jones também arrendaram os espaçosos luminosos na fronte do local. Mas após se passarem centenas de anos e uma infinidade de utilidades, enfim o prédio foi adquirido pelo grupo Lehman Brothers em 95, quando o antigo dono pediu falência judicial, mesmo sem praticamente não ter inquilinos, o lucro dado pelo local é de 23 milhões de dólares mensais.

Conheça a 'One Times SquAre', o prédio quase vazio que fatura milhões de doláres mensais
Foto por Reprodução

Hoje o prédio tem apenas seus três primeiros pavimentos ocupados pela rede de farmácias Walgreens, enquanto seus outros 22 andares se encontram em situação de exílio. Apenas o porão e o último andar são ocupados pela empresa Jamestown Properties, onde são guardadas a famosa bola de luzes utilizada no ano-novo e outros materiais de decoração.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Conheça a 'One Times SquAre', o prédio quase vazio que fatura milhões de doláres mensais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!