Cotidiano

Cerveja ajuda a curar gripe: conheça todos os benefícios que o consumo da bebida pode trazer

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cerveja ajuda a curar gripe: conheça todos os benefícios que o consumo da bebida pode trazer
Cerveja ajuda a curar gripe: conheça todos os benefícios que o consumo da bebida pode trazer

O Brasil está entre os países que mais produzem cerveja no mundo são mais de 10 bilhões de litros ao total de um ano. Ele está atrás apenas das duas maiores potências do mundo, China e Estados Unidos. O primeiro produz cerca de 35 bilhões de litros anualmente, enquanto nas terras do Tio Sam, a produção fica na casa dos 23 milhões por ano, de acordo com pesquisas feitas pela Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja).

continua após publicidade

Por ser um produto muito popular, a cerveja acaba sendo objeto de estudo para pesquisadores, dado ao fato de seu extenso consumo em todo o mundo. Recentemente foi descoberto que a cerveja tem propriedades de alto padrão imune, com antioxidantes e vários tipos de vitaminas, sendo inclusive responsável pela prevenção de muitas doenças.

Cerveja ajuda a curar gripe: conheça todos os benefícios que o consumo da bebida pode trazer fonte: Reprodução

As altas concentrações de vitaminas e minerais faz da cerveja um aliado em meio àqueles que desejam levar uma vida saudável. Obviamente beber em excesso só trará consequências desagraveis, porém, se consumida moderadamente, ela se torna uma arma a mais para prevenção de doenças respiratórias e cardiovasculares, podendo até ajudar a prevenir o câncer.

continua após publicidade

PREVINE O ALZHEIMER

Os estudos mais recentes realizados por instituições na Europa, assim como a Associação do Coração Americana e a Universidade de Loyola, EUA, demonstraram que se consumida diariamente, cerca de 300ml, já é o suficiente para prevenir inclusive gripes e resfriados, pois, ela pode aumentar a concentração de células de defesa do sistema imune, elevando a produção de anticorpos, bem como pode vir a ajudar a prevenir o Alzheimer, de acordo com os resultados do estudo as pessoas que bebem cerveja moderadamente apresentam risco 23% menor de desenvolver Alzheimer e doenças semelhantes, quando comparados a pessoas que nunca consomem a bebida.

A ingestão moderada de cerveja também pode ajudar no emagrecimento e na redução do colesterol ruim por conter fibras que reduzem o nível do LDL. Por possuir muitos antioxidantes e possuir baixos índices glicêmicos, bem como suas propriedades são diuréticas ativando o trato urinário e reduzindo os riscos de pedras no rim e aliviando os incômodos inchaços.

continua após publicidade

EM ESPECIAL PARA AS MULHERES

Cerveja ajuda a curar gripe: conheça todos os benefícios que o consumo da bebida pode trazer fonte: Reprodução

Além de ajuda na luta contra a balança, de acordo com o divulgado na Scandinavian Journal of Primary Health Care, uma outra pesquisa feita com mulheres suecas também revelou que a ingestão da cerveja, de forma moderada, seria um grande aliado para a prevenção de infarto feminino. A diminuição do risco para mulheres que consomem a bebida caiu cerca de 30%. Para a comprovação dos resultados, os pesquisadores acompanharam durante alguns anos a vida de mil mulheres que possuem o hábito de ingerir bebidas alcoólicas.