Mais lidas
Cotidiano

Stephen Hawking diz que temos 100 anos para achar novo planeta se quisermos sobreviver

.

Físico britânico Stephen Hawking estima que temos 100 anos para procurar um novo planeta  - Foto: REUTERS/LUCAS JACKSON
Físico britânico Stephen Hawking estima que temos 100 anos para procurar um novo planeta - Foto: REUTERS/LUCAS JACKSON

O  astrofísico britânico Stephen Hawking estima que temos 100 anos para procurar um novo planeta se quisermos que a espécie humana sobreviva. Entre alterações climáticas, a possibilidade de queda de um asteroide no planeta, epidemias e crescimento da população, são vários os fatores que,segundo o cientista, obrigarão os humanos a procurar um novo planeta se quiserem sobreviver enquanto espécie.

"Acredito com convicção que devemos começar a procurar possíveis alternativas para se viver. Estamos a ficar sem espaço no planeta Terra. Precisamos de acabar com as limitações tecnológicas que nos impeçam de viver num outro lugar no Universo. Não sou o único com esta visão e muitos dos meus colegas irão falar sobre o tema no próximo mês, no Starmus", afirmou o cientista britânico em evento realizado recentemente na Noruega.

Elon Musk, proprietário da empresa espacial SpaceX, também tem planos para a criação de colônias espaciais nos próximos cem anos e a NASA já disse que a sua missão a Marte poderá auxiliar a levar humanos para viver deforma permanente em outros planetas.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber