MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

500 mil pessoas pedem cidadania para primeiro país no espaço sideral 

Meio milhão de pessoas pretendem ser cidadãos de Asgardia, aquele que pretende ser o primeiro Estado construído fora da Terra e independente de qualquer país. As inscrições com esse objetivo já chegam a 500 mil.Cerca de 201 mil pedidos de cidadania já for

Da Redação

·
Meio milhão de pessoas pretendem ser cidadãos de Asgardia - Foto: asgardia.space
Icone Camera Foto por Reprodução
Meio milhão de pessoas pretendem ser cidadãos de Asgardia - Foto: asgardia.space
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2017, 10:51:00 Editado em 15.06.2017, 11:04:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Meio milhão de pessoas pretendem ser cidadãos de Asgardia, aquele que pretende ser o primeiro Estado construído fora da Terra e independente de qualquer país. As inscrições com esse objetivo já chegam a 500 mil.

continua após publicidade

Cerca de 201 mil pedidos de cidadania já foram aceitos e em setembro será lançada a “primeira pedra” do projeto: o micro-satélite Asgardia-1 vai enviar para o espaço dados pessoais de quem se mostrou interessado em ser cidadão do país espacial, conforme o portal RT.COM

O projeto
O projeto é desenvolvido por uma companhia privada russa - Aerospace International Research Center, com sede em Viena, na Áustria, liderado pelo cientista e empresário russo Igor Ashurbeiyli, ex-presidente do Comitê de Ciência e Espaço da UNESCO.

continua após publicidade

Lugar onde habitam os deuses
Asgardia - uma alusão a Asgard, mundo da mitologia nórdica onde habitam os deuses – foi idealizada como uma nação independente e reconhecida pelas Organização das Nações Unidas, onde todos os humanos seriam iguais, independente da sua nacionalidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "500 mil pessoas pedem cidadania para primeiro país no espaço sideral "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!