Cotidiano

Princesa Diana: "Um dia após o casamento tentei cortar os meus pulsos"

Da Redação ·
Princesa Diana e Charles: sonho com final triste - Foto: Arquivo
Princesa Diana e Charles: sonho com final triste - Foto: Arquivo

Apenas dois dias antes do seu casamento com o príncipe Charles, a 29 de julho de 1981, é que Diana de Gales percebeu o impacto que a cerimônia teria no povo britânico e em si mesma. É assim que começa a segunda parte das transcrições das gravações que Diana deixou aos cuidados do jornalista Andrew Morton. O teor das transcrições foi divulgado nesta segunda-feira (12).

continua após publicidade

“Tive um ataque de bulimia muito intenso na noite anterior. Comi tudo o que poderia encontrar (…) Ninguém entendia o que se passava. (…) Era um indicador do que viria a seguir, quando tentei cortar os pulsos”, revela a princesa de Gales sobre a véspera do matrimônio com o príncipe Charles, da Inglaterra.

O casamento foi consumado na Catedral de Saint Paul, em Londres, mas transmitido para todo o mundo através da televisão. Após o acidente de trânsito que causou a morte de Diana, Charles ficou por um tempo com Camilla Parker-Bowles, que foi acusada de infidelidade. Depois, Charles se envolveu em suposto escândalo homossexual e praticamente caiu em ostracismo.

continua após publicidade

As informações são do portal Delas, de Portugal