Mais lidas
Cotidiano

Adolescente perde parte dos intestinos em acidente numa piscina

.

IMAGEM - JORGE AMARAL/GLOBAL IMAGENS
IMAGEM - JORGE AMARAL/GLOBAL IMAGENS

Um garoto de 14 encontra-se em estado grave depois de um acidente decorrente de uma brincadeira durante uma aula de natação em Carpesa, na região de Valência, Espanha.

O jornal Levante relata que, após as aulas, alguns jovens ficaram dentro de água brincando e um dos "jogos" consistia em tirar as tampas do sistema de purificação e limpeza e depois sentarem-se em cima destes.

Um dos jovens ficou preso devido à força da sucção. Rapidamente a professora percebeu a gravidade da situação e pulou na água para ajudar o rapaz, depois de mandar desligar os sistemas. 

Durante o tempo em que permaneceu sob água os monitores expeliram ar nos seus pulmões para que o menino não desfalecesse até ser retirado do local.

Lesões graves nos intestinos
Com a força da sucção do equipamento da piscina, parte dos intestinos (groso e delgado) do garoto foi lesionada gravemente. Ele acabou levado para o Hospital La Fe, em Valência. Após cerca de quatro horas de cirurgia, o adolescente foi levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Guarda Civil da Espanha assumiu a investigação para determinar as circunstâncias em que aconteceu o acidente.


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber