Cotidiano

De aborto a processos: a biografia de Hebe Camargo é lançada por jornalista

Da Redação ·
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em uma entrevista ao programa Pânico na Rádio, o jornalista Artur Xexéo relembrou a vida de Hebe. Ele quem escreveu a biografia da apresentadora que faleceu em 2012, relembrou casos da vida de Hebe.

continua após publicidade

Em meio a conversa ele relatou o caso já exposto por Hebe em 1997 na Revista Veja, o aborto de um caso extraconjugal que ela manteve com Luís Ramos, a quem ela considerava seu grande amor. Os dois namoraram por 8 anos, foi com ele que Hebe descobriu sua vocação.

ABORTO

continua após publicidade

O aborto foi feito quando a apresentadora tinha apenas 18 anos, submetendo-se ao risco de vida para evitar uma vida conturbada para a própria criança, segundo ela mesma, dado ao fato de que Luís Ramos era casado quando os dois se relacionaram.

Hebe diz em um trecho de sua entrevista que engravidou em sua primeira relação sexual e como seus pais eram muito rígidos, ela jamais poderia levar aquela notícia a casa. Foi quando ela decidiu tirar a criança em uma clinica clandestina, tendo complicações hemorrágicas durante os dias que se seguiram.

De aborto a processos: a biografia de Hebe Camargo é lançada por jornalista fonte: Reprodução

Foi com Luís também que Hebe descobriu sua paixão pela sua marca registrada: o cabelo loiro. Em trecho do livro a apresentadora relata que estava com Luis em Nova York quando viu milhares de mulheres com os cabelos platinados e resolveu adotar a moda em 1957, mesma época onde ela terminou seu relacionamento com o empresário.

continua após publicidade

HEBE E A POLÍTICA

Questionado por um dos entrevistadores como Hebe agiria nos tempos de hoje, o jornalista explica que Hebe sempre foi uma mulher muito conservadora e correta, apesar de amiga e defensora de um dos políticos mais falados da história (Paulo Maluf), Xexéo explica que atualmente hoje ela seria uma crítica ativa das corrupções.

Segundo Xexéo, a apresentadora quase foi processada por Ulisses Guimarães por criticar a aposentadoria dos deputados. Durante a constituinte o político foi até o plenário para criticar Hebe e a ameaçou de processo, ao ponto de Silvio Santos interferir para que isso não ocorresse de fato.

continua após publicidade

O CÂNCER

A loira morreu aos 83 anos de um câncer contra o qual ela lutou por alguns anos entre idas e vindas de recuperação e quimioterapias. Seu câncer era primário de peritônio, um tipo raro de neoplasia.

De aborto a processos: a biografia de Hebe Camargo é lançada por jornalista fonte: Reprodução

Hebe deixou apenas um filho, Marcelo e um sobrinho que atuava como seu empresário, Claúdio Pessuti, que hoje em dia inclusive trabalha com outro apresentador da TV aberta Roberto Justus, como herdeiros de seu império.