Mais lidas
Cotidiano

Mulher usa secador de cabelo como radar para fazer motoristas diminuírem velocidade e vira sensação na internet

.

Foto: Caters News Agency
Foto: Caters News Agency

A aposentada Jean Brooks, de 64 anos encontrou uma maneira criativa para fazer que os motoristas passem devagar na rua em que mora, na cidade de Nottingham, Inglaterra. Ela fica em seu jardim usando um secador de cabelo enganando os motoristas, que pensam ser um radar móvel.

Um vídeo em que mostra a aposentada em ação postado pela BBC se tornou viral, tendo mais de 25 milhões de visualizações desde sua publicação. Ela disse que os motoristas muitas vezes diminuem a velocidade, por medo de serem apanhados acelerando. "Aquilo tinha que parar. Nunca vi tanta gente pisando no freio", disse à BBC.

Brooks teve a ideia após a morte de câncer de seu genro. Ela criou um café no jardim da sua casa para arrecadar dinheiro para uma instituição de câncer. Enquanto se ocupava em angariar fundos para doar ela notou que os carros aceleravam ao passar por ali, ao ver a situação ela lembrou de um comentário de um amigo sobre uma situação parecida na França. "Eu lembrei que um amigo me contou sobre algo que tinha ouvido falar na França. Alguém pegou o secador de cabelo e apontou para os carros e eles diminuíram a velocidade. Então eu pensei que faria isso".

Ela ganhou notoriedade depois de entrar em contato com a Rádio BBC Nottingham. "Eu estava escutando o rádio e eles perguntaram se alguém havia conseguido uma solução para a falta de respeito dos motoristas e eu liguei e disse:"Eu uso o meu secador de cabelo", complementou ao site Nottingham Post.

Veja o vídeo:


­­

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber