MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Uber quadriplica preço durante atentado em Londres

Vários usuários do aplicativo Uber reclamaram nas redes sociais dos preços das corridas no Reino Unido. Em alguns casos, os valores aumentaram três ou quatro vezes em comparação com as tarifas usuais após o ataque terrorista na Ponte de Londres, conforme

Da Redação

·
 Uber aumentou preços durante o ataque terrorista na London Bridge - Foto: Getty
Icone Camera Foto por Reprodução
Uber aumentou preços durante o ataque terrorista na London Bridge - Foto: Getty
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.06.2017, 19:39:00 Editado em 04.06.2017, 20:09:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vários usuários do aplicativo Uber reclamaram nas redes sociais dos preços das corridas no Reino Unido. Em alguns casos, os valores aumentaram três ou quatro vezes em comparação com as tarifas usuais após o ataque terrorista na Ponte de Londres, conforme o jornal britânico Express

continua após publicidade

Os ataques foram registradas na área central de Londres. De acordo com autoridades locais, pelo menos sete pessoas foram mortas e mais 48 feridas, além de três  terroristas eliminados.

Segundo o jornal britânico, diversos usuários publicaram reclamações afirmando que após os atentado os preços das viagens realmente aumentaram três ou quatro vezes em comparação com as tarifas usuais. Viagens que normalmente custariam cerca de £7 (R$ 29) chegaram até as £40 (R$ 168), de acordo com as taxas de demanda máxima de Uber.

continua após publicidade

Iniciativa recorrente
Esta não é a primeira vez em que a Uber se viu envolta na mesma polêmica. Em 2012, durante a passagem do furacão Sandy, nos Estados Unidos, o mesmo aumento foi observado por usuários. A empresa também foi bastante criticada por quadruplicar os preços durante um sequestro com final trágico em Sydney, na Austrália.

Em julho de 2014, a Uber se comprometeu, em acordo judicial em Nova York, a evitar usar o mecanismo de aumento automatizado de preços durante calamidades.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Uber quadriplica preço durante atentado em Londres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!