Mais lidas
Cotidiano

Uber quadriplica preço durante atentado em Londres

.

 Uber aumentou preços durante o ataque terrorista na London Bridge - Foto: Getty
Uber aumentou preços durante o ataque terrorista na London Bridge - Foto: Getty

Vários usuários do aplicativo Uber reclamaram nas redes sociais dos preços das corridas no Reino Unido. Em alguns casos, os valores aumentaram três ou quatro vezes em comparação com as tarifas usuais após o ataque terrorista na Ponte de Londres, conforme o jornal britânico Express

Os ataques foram registradas na área central de Londres. De acordo com autoridades locais, pelo menos sete pessoas foram mortas e mais 48 feridas, além de três  terroristas eliminados.

Segundo o jornal britânico, diversos usuários publicaram reclamações afirmando que após os atentado os preços das viagens realmente aumentaram três ou quatro vezes em comparação com as tarifas usuais. Viagens que normalmente custariam cerca de £7 (R$ 29) chegaram até as £40 (R$ 168), de acordo com as taxas de demanda máxima de Uber.

Iniciativa recorrente
Esta não é a primeira vez em que a Uber se viu envolta na mesma polêmica. Em 2012, durante a passagem do furacão Sandy, nos Estados Unidos, o mesmo aumento foi observado por usuários. A empresa também foi bastante criticada por quadruplicar os preços durante um sequestro com final trágico em Sydney, na Austrália.

Em julho de 2014, a Uber se comprometeu, em acordo judicial em Nova York, a evitar usar o mecanismo de aumento automatizado de preços durante calamidades.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber