Cotidiano

Polícia de Londres confirma 7 mortos em atentados; detalhes da investigação são revelados

Da Redação ·
Policiais redobraram o nível de atenção no Reino Unido - Foto: Dominic Lipinski/PA via AP
Policiais redobraram o nível de atenção no Reino Unido - Foto: Dominic Lipinski/PA via AP

A polícia britânica divulgou há pouco que o número de mortos na sequência de ataques que ocorreu na capital britânica no final da noite de sábado se elevou para sete. A comissária da Polícia de Londres, Cressida Dick, informou os dados atualizados em uma breve conversa com a imprensa."Infelizmente, foi confirmado que 7 pessoas morreram. 

continua após publicidade

Além disso, como sabem, nós pensamos que os 3 suspeitos foram abatidos", afirmou Cressida Dick em um comunicado transmitido pela televisão. Anteriormente foi divulgado que havia seis vítimas fatais, além dos três suspeitos abatidos pela polícia, e 48 feridos hospitalizados.

A chefe da Polícia Metropolitana de Londres afirmou aos jornalistas neste domingo (4) que a investigação está "avançando rapidamente" e que recursos "muito significativos" tinham sido mobilizados para investigar os ataques.

continua após publicidade

Em muitas áreas da capital britânica foram reforçadas as patrulhas policiais, comunicou a comissária, acrescentando que estas incluirão agentes armados. Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, sua prioridade é "cooperar com os colegas da Polícia Antiterrorista para determinar mais detalhes sobre os terroristas".

Polícia de Londres confirma 7 mortos em atentados; detalhes da investigação são revelados fonte: Reprodução

Clima em Londres é de muita tensão após atentado - Foto: Darren Staples/Reuters

Momento preocupante
"É um momento muito preocupante para as pessoas", frisou Cressida Dick. "Eu pediria que os residentes e visitantes de Londres permanecessem calmos e estivessem vigilantes", acrescentou. Questionada sobre o fato de o nível de alerta na cidade ter sido reduzido para "severo" em vez de "crítico", Dick comunicou que os policiais estavam preparados para um potencial incidente e o resolveram em 8 minutos. Ela pediu, porém, para que as pessoas "não reagissem de forma excessiva".

continua após publicidade

"No nosso parecer, foram 3 os terroristas que protagonizaram os ataques, claro que houve uma cena de confusão e uma sequência de eventos confusos", sublinhou. "Não pensamos que haja mais suspeitos à solta, mas temos que nos certificar", comunicou, acrescentando que a identidade dos atacantes que organizaram o atentado na Ponte de Londres ainda não foi estabelecida. A chefe do órgão policial disse ainda que sua equipe "vai partilhar informações" com seus colegas americanos.

As informações são da Agência de Notícias Sputinik