Mais lidas
Cotidiano

Família fica surpresa a encontrar lontra na garagem de casa

.

Lontra foi capturada em garagem de imóvel - Foto: Letícia Rosim Porto
Lontra foi capturada em garagem de imóvel - Foto: Letícia Rosim Porto

Uma família residente no Conjunto Habitacional Violim, em Londrina (norte do Paraná), foi surpreendida por uma lontra, que acabou localizada na garagem do imóvel nesta sexta-feira (2). Ao sair para trabalhar pela manhã, os moradores da residência foram informados sobre a "visitante ilustre" por um amigo que viu o animal. Com a movimentação, a lontra se escondeu embaixo do carro.

“Eu nunca tinha visto um bicho desses, fiquei assustada, tenho dois filhos e tive medo que ele pudesse atacar, morder”, afirmou a dona da casa, Maiara Francine Fiel Gomes. Ela disse que a captura foi difícil. “Ela se soltou duas vezes, é forte!”.

Foto: Letícia Rosim Porto

O diretor operacional da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) de londrina, Marcus Vinícius Tersariol, detalhou que a Defesa Civil e da Polícia Ambiental auxiliaram no resgate. 

Foto: Letícia Rosim Porto

Já o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) ficou responsável pelo destino do animal. Com ferimentos nas patas e pele, a lontra foi encaminhada para verificação e tratamento em uma universidade, e deverá ser devolvida na natureza. Segundo a Sema, o animal não oferece riscos à população, e sua presença é comum em córregos da cidade.

As informações são do portal MassaNews colaboração:Daniela Borsuk/ Rede Massa

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber